"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

OBAMA OPTA PELO SILÊNCIO NO MEIO DE TENSÃO ENTRE FBI E HILLARY

OBAMA ESTÁ TENTANDO SE MANTER DISTANTE DA OPINIÃO PÚBLICA

OBAMA ESTÁ TENTANDO SE MANTER DISTANTE DA OPINIÃO PÚBLICA

A última decisão do FBI sobre os e-mails da candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, colocou o presidente dos EUA em um local onde nenhum presidente deseja estar: entre o seu procurador-geral, o diretor do FBI e a candidata de seu partido à Casa Branca.

Obama está tentando se manter distante da opinião pública sobre a decisão do FBI de ter reaberto a investigação sobre os e-mails de Hillary pouco antes das eleições.

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse, na última segunda-feira, que "não defenderá nem criticará" o diretor do FBI, James Comey. Earnest disse que há responsabilidades institucionais importantes que o Departamento de Justiça deve cumprir. Ele afirmou que o presidente Barack Obama acredita que "o diretor Comey é um homem íntegro". Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires. (AE)



01 de novembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário