"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

E NO RJ? ONDE O AUXÍLIO-CRECHE FOI AMPLIADO PARA "CRIANÇAS" COM ATÉ 24 ANOS DE IDADE?

O Brasil não é para amadores

Essa é daquelas que só no Brasil mesmo. Os procuradores do estado do Rio de Janeiro recebem um “auxílio creche” no valor de R$ 900,00 para cada filho entre 6 meses e 6 anos de idade. Já caberia a discussão sobre o benefício, ainda que o texto limite a três dependentes a graça com o dinheiro público. Mas, três dias antes de se aposentar, a procuradora-geral do Estado ampliou a janela de uso até os 24 anos do dependente.

Isso mesmo. Auxílio creche para “crianças” com 24 anos de idade.

Eles tentam justificar o benefício como um investimento em educação, portanto, poderia ser esticado até a vida adulta dos pimpolhos. Mas, após o barulho causado, o atual procurador-geral do Estado disse que o ajuste será revogado.

Porque viram que não faz sentido um auxílio-creche beneficiar adultos com 24 anos de idade? Não. Por causa da recessão mesmo.

Como dito lá no início, só no Brasil mesmo.


21 de novembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário