"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

ASSEMBLÉIA QUER VOTAR PROCESSO DE PIMENTEL SEM DIVULGAR TEOR DA DENÚNCIA


Resultado de imagem para fernando pimentel e bene
Pimentel conta com os deputados para evitar o processo
A oposição ao governador Fernando Pimentel (PT) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais entrou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) para suspender a tramitação, na Casa, do pedido de abertura de ação penal contra o governante petista no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Pimentel é investigado por corrupção no âmbito da operação Acrônimo.
INACEITÁVEL – Segundo o deputado estadual Gustavo Valadares (PSDB), líder da minoria, a Mesa Diretora da Assembleia não quer repassar documentos relativos à denúncia enviados à Assembleia pelo STJ.
“A votação será realizada no início da próxima semana sem que os parlamentares conheçam o inteiro teor da denúncia. Isso é inaceitável”, afirma o parlamentar.
Os documentos estão sob segredo de Justiça. A Assembleia, nesta sexta-feira (18) ainda aguardava a publicação do parecer do ministro do STJ Herman Benjamin, relator do processo na Corte, sobre a liberação dos documentos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Vejam a diferença. Enquanto os ex-governadores Anthony Garotinho e Sérgio Cabral, sem foro privilegiado, já estão na penitenciária de Bangu 8, o ainda governador Fernando Pimentel, de Minas Gerais, tão corrupto quanto os ex-governantes do Rio de Janeiro, que tem foro privilegiado, não poderá ser processado enquanto estiver no poder, porque a Assembleia mineira, manobrada por ele, não deve autorizar o afastamento. É por essas e outras que os políticos lutam desesperadamente a favor do foro privilegiado e contra a Lava Jato. (C.N.)


21 de novembro de 2016
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário