"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

A BAHIA É POESIA E SEUS VAGABUNDOS NADAM DE BRAÇADA NO MAR DE LAMA


Quando escreverem a história da infâmia brasileira, i.e., de Lula, Dilma e do Satanista Turco-Fenício Temer, chegarão a conclusão de que tudo não passou de uma típica putaria baiana, i.e., uma zona completa com muita festa, axé e com acarajé putrefato, superfaturado. 
Se hoje temos o suíno Geddel na dianteira do governo absolutamente merda de Temer e vemos Jacques Wagner assumir um cargo público para fugir da cadeia, não podemos esquecer que foi sob Gabrielli [ainda livre, leve e solto] que a Petrobras se tornou a maior produtora mundial de corrupção e que os maiores beneficiários da roubalheira descarada foram as empreiteiras Odebrecht e OAS, ambas da terra de Caetano e Gil, bardos do baião baiano que xavecavam em sibemol que o Haiti é aqui, aqui na Bahia.

21 de novembro de 2016
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário