"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 5 de novembro de 2016

DUDA MENDONÇA TERÁ DIFICULDADES PARA CONSEGUIR DELAÇÃO PREMIADA COM MORO




Resultado de imagem para duda mendonça
Duda foi novamente apanhado em flagrante delito
O que Duda Mendonça poderia contar? A propósito, não parece fácil um acordo de delação premiada do marqueteiro. Motivo: o que Duda pode revelar que o Ministério Público Federal já não saiba? Sua atuação na eleição de 2014 foi pontual.
A não ser que conte, por exemplo, o que sabe da campanha de 2004, quando trabalhou para Marta Suplicy, então petista. Àquela altura, alguns esquemas petistas na Petrobras já existiam.
Ou quem sabe revele fatos ainda obscuros da própria campanha de Lula em 2002?
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O colunista Lauro Jardim levantou uma lebre, como se dizia antigamente. Todo réu tem direito à delação premiada, mas isso é relativo. No caso específico da Lava Jato, a força-tarefa sempre está um passo à frente do que sai noticiado. O baiano Duda Mendonça (ao que parece, todo marqueteiro é baiano…) deu sorte no mensalão e saiu inexplicavelmente impune. Agora, o papo é outro. Para conseguir o benefício da delação com o juiz Moro, Duda terá de apresentar “fatos novos”, como Lauro Jardim assinala. Ou seja, desse mato vai ter de sair coelho. (C.N.)

05 de novembro de 2016
Lauro Jardim
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário