"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 5 de novembro de 2016

NO DESESPERO, LULA TENTA EVITAR A DEBANDADA DE PARLAMENTARES DO PT




http://cdn.istoe.com.br/wp-content/uploads/sites/14/2016/09/lula-1-ie.png
Lula conseguiu destruir sua carreira e o próprio partido
Juntando os cacos diante da possibilidade de uma debandada de congressistas, Lula reunirá as bancadas do PT nesta sexta e na segunda para tentar frear o movimento. Dirigentes relatam receio do ex-presidente de que, se não agir agora como um “ímã” em busca de unidade, as disputas pelos rumos da sigla possam acabar “esfarelando” a legenda. Petistas próximos de Lula avaliam que a discussão pública sobre a sucessão fragiliza ainda mais o partido e sugerem um debate reservado sobre a renovação.
“Neste momento de fragilidade, se o partido ficar parado, a tendência é que haja dispersão”, sustenta um deputado da sigla.
Os petistas dizem que o partido está dividido em dois grupos: os que estão preocupados com sua capacidade eleitoral e os que acreditam na refundação do PT a partir do resgate de suas bandeiras históricas.
PSDB EM ALTA – Após eleger os prefeitos que comandarão a maior fatia da população, o PSDB prevê conquistar uma bancada de 80 deputados federais em 2018, contra 54 eleitos no último pleito. Já o PT estima que pode perder metade de seus 59 deputados.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Não adianta Lula vir com mais conversa fiada. Muitos parlamentares do PT não se meteram em corrupção e agora são atingidos pelo tsunami causado pelo próprio Lula, que vendeu por 30 dinheiros sua dignidade e seu futuro, envolvendo a própria família no esquema de enriquecimento ilícito. Esses parlamentares buscam uma alternativa para renovar os mandatos e continuar na política. Ou seja, sabem que o primeiro passo será abandonar o PT. (C.N.)


05 de novembro de 2016
Natuza Nery
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário