"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

COM PRISÃO DE CUNHA, SÉRGIO MORO E LAVA JATO MATAM DUAS "NARRATIVAS" PETISTAS DE UMA VEZ



A Lava Jato não parou depois do impeachment e nem a saída de Dilma serviria para livrar Cunha. Deu tudo errado nas teses petistas, como todos já sabíamos.

E o Cunha? É o que sempre perguntavam. Alguns ainda perguntam. Foi suspenso, foi cassado e agora teve ORDEM DE PRISÃO EXPEDIDA POR SÉRGIO MORO, NA OPERAÇÃO LAVA JATO. A mesma Lava Jato que eles diziam ser responsável pelo impeachment e que ACABARIA depois da saída de Dilma Rousseff

Segundo a militância petista, a operação seria tão-somente um mecanismo golpista de verniz institucional. Imagine a cara deles agora com Moro mandando prender Cunha…

Assim, um já clássico diálogo da “narrativa” passará a ter desfecho patético a eles:

– Tá, mas e o Cunha? A Lava Jato parou depois do impeachment, né?

– Sérgio Moro, da Lava Jato, acaba de mandar prender Cunha.

De uma vez, duas teses furadas vão pro espaço. Jajá eles inventam outras, são bons nisso (e só tem mesmo isso a recorrer, no fim das contas). Mas estaremos atentos para desmentir todas elas, uma a uma.

O choro, ao contrário de Dirceu, Palocci e agora também Eduardo Cunha, continua livre.


19 de outubro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário