"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

SOBRE O "HOMEM" FEMINISTA





16 de junho de 2016
postado por m.americo


NOTA AO PÉ DO VÍDEO


Não vou entrar no mérito do conteúdo do discurso, visto que o propósito do blog é deixar a
critério do leitor, que faça a sua própria avaliação. Em alguns casos, faço alguma ponderação sem pretensões de dirigir a compreensão do leitor.
Mas eu fico me perguntando: por que tanto 'palavrão'? Por que o uso abusivo de tanto calão?
Tornou-se quase um modismo esse tipo de linguajar. Acreditam, os que fazem uso desse tipo de expressão, desse artifício, que dão mais ênfase ao que procuram expor? Ou, na pior das hipóteses, não encontram na abundancia léxica da língua, os termo mais apropriados?
Seria perfeitamente dispensável, até por questão de uma boa linguagem, a expressão do
pensamento sem tanta 'violência' verbal, o que denota um certo rancor, um certo parcialismo e termina por colocar a velha posição de "nos" e "eles", tão ao agrado dos petistas.
A questão dessa idiotia de 'homem feminista', despido do radicalismo, é pertinente, e a discussão até pode gerar algumas reflexões, daí porque o vídeo postado.

m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário