"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

PETISTA EM ROMA: SENADO REAGE A 'PRÊMIO' PARA O EX-MINISTRO PETISTA PATRIOTA

FERRAÇO REAGE A EX-MINISTRO DE DILMA COMO EMBAIXADOR EM ROMA

LÍDER DA BANCADA ANTIDILMA NA COMISSÃO DO IMPEACHMENT, O SENADOR RICARDO FERRAÇO DISSE QUE A INDICAÇÃO DE PATRIOTA É UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE.


Ex-presidente da Comissão de Relações Exteriores e líder da bancada antiDilma na Comissão do Impeachment, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) ficou perplexo com a indicação do ex-chanceler Antonio Patriota à embaixada do Brasil em Roma. “É um tapa na cara da sociedade”, reagiu, confessando-se tomado por “profunda decepção” e decidido a fazer chegar sua indignação ao governo. Patriota é um dos diplomatas mais ligados ao PT e conhecido pela sabujice a Dilma.

Na era Patriota, Ferraço acompanhou de perto a sórdida perseguição a Eduardo Saboia, diplomata que desafiou o bolivarianismo de Dilma.

Eduardo Saboia foi perseguido por salvar o ex-senador Roger Molina, que, caçado na Bolívia, asilou-se na embaixada do Brasil em La Paz.

A última de Patriota foi barrar o acesso de deputados de oposição à ONU, quando Dilma foi lá para contar lorotas sobre “golpe” no Brasil.



16 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário