"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 11 de junho de 2016

EM 2014, URNAS ELETRÔNICAS COMPUTARAM VOTOS DE ELEITORES QUE NÃO VOTARAM

Já foram encontrados 40 mil casos suspeitos

O TSE pediu para que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal apurem se tudo foi uma falha mecânica ou uma atitude deliberada de algumas pessoas que manipularam as urnas eletrônicas. O problema foi observado em 40 mil votos, o que não mudaria o resultado das eleições presidenciais, mas a maior incidência em determinadas seções de votação deixam no ar a suspeita de má fé de alguns técnicos.

Havendo má fé, teriam sido computados votos de eleitores que não compareceram. E a prova está no fato de que 40 mil deles justificaram a ausência, mesmo com a presença registrada na urna. O que deixa no ar a pergunta: e os eleitores que não lembraram de justificar a falta? Ampliaram esse número a um patamar que interferiria no resultado?


11 de junho de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário