"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 11 de junho de 2016

ALGUÉM AINDA ACREDITA QUE LULA E DILMA SÃO HONESTOS E NÃO SABIAM DE NADA?



Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)

Quem assiste às sessões da Comissão do Impeachment vê os “petistas” falarem para as paredes. Dizem que a presidente Dilma não cometeu crime, porque é uma mulher honesta. Como os erros cometidos pelos governos do PT não têm justificativa, os oposicionistas de hoje alegam que não deveriam ter compartilhado a gestão com outros partidos. Afirmam também que Temer está governando pior que Dilma (o que é praticamente impossível), e por isso ela voltará. 
Os senadores da base aliada de Temer nem prestam atenção.

Como acreditar que “Dilma é uma mulher honesta” quando tal afirmação entra em confronto com os fatos. Um chefe que não sabe o que acontece em sua volta, em sua casa ou em seus domínios, deve ser chamado de quê? De idiota, de imbecil, de sonso ou de mentiroso?

GRANDES ROUBOS
 – Se fossem pequenos erros, pequenos desvios, vá lá! Mas os que aconteceram e continuam acontecendo no país são de monta e de volume incomensuráveis, indescritíveis. Jamais saberemos o tamanho real do rombo desses esquemas de corrupção.

Assim, quando os senadores Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann, Vanessa Graziotin, Roberto Requião e mais alguns repetem e repetem que “Dilma é uma mulher honesta”, deve ser um mantra” para acreditarem.

Aliás, diante dos fatos, dos feitos e dos depoimentos já acontecidos e dos que ainda virão, os petistas terão de repetir esse “mantra” até o final dos tempos.

NÃO SABIAM DE NADA
 – Você ainda acredita que Lula e Dilma não sabiam de nada? Que ambos não participaram de nada? Que nenhum dos dois se beneficiou do esquema?

Lula e Dilma mentem. Pararão de fazê-lo quando a PF engaiolá-los. E a hora está chegando, devagarzinho, mas chegando, chegando, chegando.

Nos governos de Dilma, seus ministros eram “prestigiados” e ela caiu abraçada a vários “paus podres”.

Que Temer, sempre que necessário e para não criar o risco de Dillma voltar, venha a degolar muitos de seus ministros. Mas na hora exata. Acho que ele está preparando o terreno para escolher os nomes certos, ao invés de receber indicações. Enquanto o povo não aprender a escolher, teremos de correr com cavalos mancos e ceguetas. 
Mas ainda será melhor do que correr carregando uma mala cheia de pedras!

11 de junho de 2016
Antonio Carlos Fallavena

Nenhum comentário:

Postar um comentário