"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 5 de junho de 2016

APÓS DELAÇÃO DE ODEBRECHT, SENADOR DEFENDE RENÚNCIA DE DILMA

CORRUPÇÃO TORNA INSUSTENTÁVEL A POSIÇÃO DE DILMA, DIZ CAIADO

SENADOR RONALDO CAIADO, LÍDER DO DEMOCRATAS NO SENADO. FOTO: GERALDO MAGELA/SENADO


O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), defendeu a renúncia de Dilma Rousseff do cargo após revelações de que ela agiu pessoalmente para cobrir despesas de caixa 2 de sua campanha.

As informações publicadas nas revistas Veja e IstoÉ revelaram conteúdos exclusivos da delação recém-confirmada de Marcelo Odebrecht. O empresário denuncia que a presidente cobrou pessoalmente doação de campanha para pagar via caixa dois o marqueteiro João Santana, que também está preso, em 2014.

"Após essa informação sobre a delação do Marcelo Odebrecht, Dilma deveria respeitar o Brasil e renunciar logo ao cargo. Pouparia tempo ao País e aos membros da Comissão do Impeachment. É a pá de cal que derruba qualquer alegação de que ela não participou do processo de corrupção", defendeu o democrata.

Para Caiado, não faltaram crimes cometidos por Dilma ao longo do seu mandato e ainda no Governo Lula. Ele cita a delação de Nestor Cerveró, que aponta que a então presidente do Conselho da Petrobras tinha total conhecimento sobre as irregularidades na compra da Refinaria de Pasadena; e a informação de que verba ligada diretamente à Presidência pagou despesas de sua campanha já no segundo mandato da ex-presidente

"O conjunto da obra de seu governo é um verdadeiro desastre que puxou o País para a situação em que vivemos com mais de 11 milhões de desempregados e suas famílias passando dificuldades. Não fosse só por isso, hoje está provado que a imagem que tentaram vender de que Dilma não sabia de nada foi mais uma mentira do PT", finalizou



05 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário