"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 29 de maio de 2016

O GOLPE DO PT PARA NÃO DESAPARECER

O golpe das novas eleições presidenciais, que Lula quer aplicar juntamente com parte da imprensa, tem uma razão emergencial: o partido pode desaparecer se ocorrerem apenas eleições municipais em outubro.

Andreza Matais e Marcelo Moraes tiveram acesso a uma pesquisa interna do PT que mostra que, nos atuais 619 municípios com prefeitos petistas, os candidatos do partido têm chance de vitória em apenas 7% no Sul e Sudeste e 8% no Nordeste.

É só juntar lé e cré: com novas eleições presidenciais, o PT terá mais tempo na TV, poderá reforçar o discurso de que Dilma sofreu uma tentativa de golpe e, quem sabe, o fator Lula poderá servir para enganar mais trouxas.



29 de maio de 2016
in libertatum

Nenhum comentário:

Postar um comentário