"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

NOVO AGU DEVERÁ SUBSTITUIR LEWANDOWSKI EM SETEMBRO

FÁBIO OSÓRIO MEDINA É NOME FORTE PARA A VAGA DE LEWANDOWSKI

FÁBIO MEDINA VIROU O NOME MAIS FORTE PARA A VAGA DE LEWANDOWSKI NO STF. FOTO: PEDRO FRANÇA/SENADO

A elogiada escolha do gaúcho Fábio Osório Medina para chefiar a Advocacia Geral da União (AGU) é o prenúncio de outra indicação ainda mais importante: ele já chega ao cargo como o mais forte nome para a vaga de Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro admitiu a colegas que vai pendurar a toga no fim do mandato de presidente do STF, que se encerra em 10 de setembro. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A chance de virar ministro do STF explicaria a opção de Fábio Medina, trocando sua requisitada banca de advocacia em São Paulo pela AGU.

Casado com procuradora da Fazenda Nacional, pai de dois filhos, Medina fez carreira no Ministério Público, até exercer a advocacia.

Fábio Medina tomou posse aos 24 anos como promotor de Justiça no Rio Grande do Sul, com forte atuação no combate à improbidade.



13 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário