"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

TEMER PROMETE IMPLEMENTAR O PROGRAMA MESÓCLISE PARA TODOS

PASÁRGADA – Enternecido por finalmente desfrutar da regência da Pátria, o ex-vice-presidente Michel Temer resgatou o espírito republicano de discursar na norma culta. “Outrora sob a égide do laquê paralisante / Apaziguei águas turvas sibilantes / Agora que provi a redistribuição dos louros/ Procurar-me-ão os profetas dos bons agouros”, recitou. Em seguida, com o intuito de provar que não abandonará os programas sociais, anunciou a criação do Mesóclise para Todos.

Antes que fosse interrompido por outrem, o ex-vice-presidente apresentou novas propostas: “Em vez de médicos cubanos, importarei 30 mil linguistas lusitanos especialistas em pentâmeros iâmbicos”. Logo depois, vazou um novo áudio no WhatsApp em que promete implementar os programas Minha Trova, Minha Lida e Mais Sinédoques. Para saciar a fome da base aliada, divulgou as matrizes do Bolsa Matilha.

Antes do crepúsculo, Temer apresentou Arnaldo Antunes como redator de seus discursos.


13 de maio de 2016
the piaui herald

Nenhum comentário:

Postar um comentário