"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

TIRIRICA GRAVA VÍDEO IRONIZANDO OS VOTOS DOS COLEGAS DEPUTADOS



Tiririca foi muito  festejado ao apoiar o i

















O deputado Tiririca (PR-SP) ironizou em vídeo as dedicatórias de seus colegas na Câmara durante avotação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, no domingo (17). “Pela Florentina de Jesus, pelo meu cachorro Lulu, pela minha irmã Duculina, pela minha esposa, minha amante, minha namorada, meu filho que vai nascer em 2020, eu voto sim”, diz Tiririca no vídeo.
Em seguida, o deputado afirma que “num momento daquele não dá para brincar”.
No domingo, discursos de parlamentares viraram motivos de piada nas redes sociais, principalmente por causa da lembrança aos familiares antes dos votos. Tiririca, por sua vez, fez a sua estreia no microfone do plenário da Casa. “Pelo meu país, meu voto é sim!”.
O voto favorável ao impeachment de Tiririca surpreendeu o ex-presidente Lula.
“Esse cara esteve comigo. Como ele faz isso? Ele ia votar com a gente”, disse.

21 de abril de 2016
Deu na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário