"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

NÃO SE PODE ACEITAR QUE A PETROBRAS SEJA PRIVATIZADA


Charge do Tacho, reprodução do Jornal VS (São Leopoldo)




















A situação da Petrobras é tão difícil que já se fala em venda de importantes ativos do conglomerado. Mas é preciso ter muita cautela. Não que seja proibido privatizar o controle da estratégica empresa, mas em razão da necessidade de o Brasil cuidar do que é seu e necessitar de uma petrolífera do vulto da estatal, apesar de tão roubada e dilacerada pela quadrilha dos bandidos do PT e da base aliada.
Pelo fato de ter sido pessimamente administrada por diretores indicados pelo PT, Lula e Dilma, a gigante brasileira não pode ser punida, pois nós, os brasileiros, é que iremos perder e muito com a sua privatização.
No calor de uma discussão, quando começamos a tomar conhecimento dos crimes contra a Petrobras, eu até já defendi que a empresa deveria ser vendida. É claro que eu voltaria atrás no momento que esta possibilidade se tornasse viável, mas não há dúvida sobre a necessidade de profundas mudanças, após a saída do casal de mafiosos que ainda se encontra no Planalto.
DIRETORIA DA CASA
A principal providência é simples e direta. Os novos diretores deverão obrigatoriamente ser guindados mediante carreira na empresa, e não mais indicados por mal intencionados e desonestos presidentes da República. Além disso, o grupo Petrobras não pode ser constituído por um grande número de subsidiárias. É muito difícill administrar adequadamente tamanha complexidade, o que resulta em facilidades aos estelionatários dirigentes colocados em cargos estratégicos para dilapidá-las.
A expulsão de Dilma e Lula como comandantes deste consórcio de crimes contra o povo e país deverá redundar em profundos estudos para se proteger também as demais estatais.
Quanto à Petrobras, nada de privatizá-la, vendê-la para estrangeiros ou grupos que irão comprá-la sem um tostão, tudo financiado pelo BNDES, lógico, que também precisa ser eviscerado após o desterro político dos petistas, pois este banco estatal hoje contém mais podridão e desvios de receita que várias Petrobras juntas.

11 de abril de 2016
Francisco Bendl

NOTA AO PÉ DO TEXTO

É claro que não!!! O que fazer com os penduricalhos que lá estão, favorecidos por sinecuras negociadas, por apadrinhamentos e outras maracutaias? 
Se privatizada a Petrobras, sou capaz de jurar que não aconteceria o vergonhoso Petrolão...
Uma das estatais que mais carregam cabides, com um bando de ineptos parasitando às custas de quem realmente trabalha e tenta salvar a empresa do descalabro e dos péssimos negócios que destruíram o grande símbolo nacional.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário