"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

PESQUISA

PESQUISA: LULA TEM A MAIOR REJEIÇÃO (71,3%), SEGUIDO POR AÉCIO (53%) E MARINA (47%)


AÉCIO NEVES, MARINA SILVA E O EX-PRESIDENTE LULA SÃO OS PRINCIPAIS NOMES PARA 2018. FOTOS: AE//ABR


Pesquisa divulgada na tarde desta segunda-feira (11) pelo instituto Paraná, mostra que a maior rejeição entre os pré-candidatos à Presidência, em 2018, é do ex-presidente Lula, com 71,3%. Ele é seguido pelo presidente nacional do PSDB, com 53% e a ex-ministra de Lula, Marina Silva com 47%.

O instituto também avaliou "qual a melhor saída para o Brasil". 
Segundo os entrevistados, a melhor saída são novas eleições, com 38,7%, seguido de "que a presidente Dilma termine o seu mandato", com 24,5%. 
A renúncia de Dilma é defendida como a melhor saída por 19,9% e o impeachment é defendido por 15,4%.

Em relação à aprovação do impeachment no Congresso Nacional e a substituição de Dilma por Michel Temer, 63% dos pesquisados dizem aprovar, 31,2% preferem que Dilma permaneça no cargo e apenas 5,8% não souberam responder.
 
Na mesma linha, 35,3% acreditam que Michel Temer fará um governo melhor, 45,7% acreditam que o governo Temer será igual e só 16,3% acham que o governo Temer será pior que o governo Dilma.

O instituto Paraná Pesquisa entrevistou 2.044 eleitores, em 162 municípios de 24 estados brasileiros, entre 03 e 06 de abril. A margem de erro é de até 5,5%.



11 de abril de 2016
Tiago de Vasconcelos
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário