"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 24 de abril de 2016

JOSÉ DE ABREU, O CUSPIDOR DA REDE GLOBO



Num país onde fanfics são transformadas em verdades absolutas pelo jornalismo bundalelê com pitadas de marxismo petista, convém sempre ficar com um pé atrás. Aliás é isso que de forma insistente tenho advertido os aqui no blog. As minhas advertências não têm sido em vão. Tanto é que o ator da Globo José de Abreu só não apanhou na cara num restaurante de São Paulo porque o segurança impediu. O global cuspiu nos rostos de um cidadão e de sua mulher.
O episódio foi noticiado amplamente pelos alegres rapazes e raparigas da grande mídia, com base na fanfic construída pelo próprio Abreu por meio do Twitter. Como o indigitado ator é “mortadela premium” do PT o que disser é a regra para esse sub-jornalismo que infesta as redações.
Em boa hora Flavio Morgenstern colocou os fatos no seu devido lugar, em texto postado no excelente site Senso Incomum. Clique aqui para ler.

24 de abril de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário