"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 24 de abril de 2016

E A CICLOVIA DESABOU...



















A um custo de 45 milhões, inaugurada há pouco mais de três meses, a ciclovia de São Conrado desabou à primeira ressaca do mar.
Como é possível alguém com um mínimo de responsabilidade projetar uma estrutura sobre o costão de rochas onde batem as mais fortes ondas do litoral do Hell de Janeura sem pensar que o mar é um dos mais fortes elementos da natureza?
Dois mortos já confirmados, duas famílias destroçadas e pelo que parece ainda uma desaparecida.
Até quando o povo Tupiniquim vai ser vítima de um estado falido em tudo, em responsabilidade no uso das verbas públicas, no planejamento de obras, e até no respeito à vida.
O Hell de Janeura está FALIDO, culpa das más gestões de políticos vagabundos e ladrões que gastaram por conta da falácia do "Préçau", quebraram o estado, a saúde está em frangalhos, a segurança nas mãos do tráfico de drogas, aquelas UPPs que foram colocadas em morros "pacificados" não passavam de propaganda enganosa para trazer turista burro para gastar dinheiro durante a Cópula do Mundo e por consequência no carnaval.
Todos vemos que o tráfico retomou aos morros cariocas e as UPPs que sobraram estão basicamente sem efeito prático algum. Algumas foram incendiadas e a polícia abandonou os moradores a própria sorte.
O Hell de Janeura virou um inferno na terra, uma das mais lindas paisagens do planeta está tomado pelo descaso, a violência explodiu, e nada funciona no estado além é claro, que o governador não tem dinheiro para pagar salários e aposentadorias dos funças. Não se vive só de beleza. O Hell de Janeura é o mais escancarado exemplo do "Amor e uma cabana" continuam exaltando as belezas da cidade e do estado na tentativa de apagar as mazelas que assolam a população. Vivem de faz de conta.
Mas parte da culpa dessa situação é do povo, prestem atenção nos eleitos pelo estado do Hell, governadores da pior espécie, prefeitos populistas, vereadores quadrilheiros, deputados federais chulés e senadores bandidos. Jandiras Fegralhas, Aero Wyllys, Romários, e ainda serão capazes de eleger o Lindberg farias para governador. Não que em outros estados e cidades seja melhor, mas o foco é o Hell.
Por mais que se procure são raras as boas notícias vindas do Hell nos jornais. Impressionante, só dá merda por lá.
Museus absurdamente modernos junto ao mar repleto de lixo.
Lembram do PAN de 2007?
Pois é.... As obras feitas para aquele evento estão desabando ou interditadas, e as contas até hoje não fecharam.
Depois veio o legado da Cópula do Mundo, o que sobrou no lombo do povão ufano patriota e torcedor foram os 7 X 1 da Alemanha e a conta do superfaturamento dessa bosta de Cópula que só nos deixou como legado, elefantes brancos caros para caraleo, obras abandonadas aos montes, Chicungunia, e Zika Virus.
Agora teremos Olimpíadas na cidade, quem com um mínimo de responsabilidade viria para um país onde a bagunça e a insegurança são generalizados, em crise institucional e com epidemias aos montes?
O mundo deveria boicotar essa merda em solidariedade ao povo Tupiniquim.
Não é possível que após tudo o que estamos sendo vítimas ninguém se levante para dar um basta nesse descalabro.
O preço do populismo vagabundo do Novededos está sendo alto demais, Cópula do Mundo e OlimPIADAS em menos de dois anos mostram o quanto esse filhodeumaputa é irresponsável e quanto este povo é otário. Pois lembro muito bem que fizeram uma baita festa na praia quando o Brasil foi "eleito" para sediar a Cópula do Mundo. Uma vergonha e um exemplo de que este país ainda vai chafurdar na mediocridade por gerações. Mas um país que para para ver jogo de bola não pode ser melhor do que isso, impossível só pela falta de cultura.
Esse desabamento da ciclovia vai dar em águas de batatas, pelo que se viu o dono da construtora que construiu aquela ratoeira é parente de um secretário de governo da prefeitura da cidade. Ou seja, não veremos punições.
Alguém viu punições no morro do Bumba ou na região serrana do estado, e vindo mais perto na data, no rompimento da barragem de Mariana em MG?
Multinhas ridículas, ninguém é punido e pau no rabo das famílias que foram prejudicadas, afinal, nas próximas eleições é só prometer alguma merda e esse povo vota nos mesmos de sempre.
Não só no Hell de Janeura, mas aqui em SP, obras que eram para serem entregues antes da Cópula estão paradas, e pelo visto só irão andar perto das eleições, como sempre no Brasil. Os governantes arrastam obras que seriam de grande benefício para a mobilidade da população apenas para inaugurar em época eleitoral, é assim desde quando o arco iris ainda era em preto e branco.
Mas o Hell é algo sui generis. Roubam vigas de aço de QUARENTA TONELADAS cada e ninguém viu, roubam trens que simplesmente desaparecem e ninguém vê porra nenhuma.
Um leitor desta página, há tempos atrás me enviou um E-mail com um testemunho de quando ele ainda era médico da marinha, disse ele que um navio foi ao estaleiro para reparos e simplesmente roubaram o hélice de bronze do mesmo que deveria pesar umas VINTE toneladas. Roubaram de dentro do arsenal da marinha!!!! E ninguém viu. Como é que alguém passa com um hélice de vinte toneladas e ninguém percebe?
E por aí vai....
Enquanto escrevo este texto olho pela janela, diante do escritório de minha empresa, vejo as obras do VLT do outro lado da rua, um descalabro.
Só o trecho da avenida aqui em frente já foi asfaltado TRÊS VEZES!!! E a obra ainda nem foi inaugurada.
Desviaram o trajeto original para atender os interesses de um empresário da região e essa briga está rendendo DOIS anos de atraso nas obras. Quanto em aditivos esse contrato já levou?
Fizeram remanejamento de galerias pluviais e onde nunca houveram enchentes em dias de chuva por mais fortes que fossem, hoje se nublar o tempo a rua enche. Impressionante.
Agora estão se debatendo com a falta de planejamento absoluto, em um trecho da obra as calçadas da via tem 1,20 Mts e os postes que serão colocados para iluminação e sustentação da fiação que irão alimentar os trens tem uma base de 70 cm. Então sobram 50 cm para os pedestres. cadeirantes não passam!
E tudo na mais perfeita normalidade, a população calada e levando no rabo como se não fosse com ela.
A queda dessa ciclovia é mais um exemplo de quanto o estado é cruel com a população, nos matam como moscas pelo descaso, corrupção, má gestão e safadeza. Mas o povão tá feliz, tá cheio de "Zébuceta" se candidatando para trabalhar como voluntário nos jogos olímpicos.
Pode isso Arnaldo?
Pois é...
E caimos naquela velha máxima....
"Sou brasileiro não aprendo nunca!!!"
Meus sentimentos às famílias das vítimas de mais esse absurdo que foi a queda da ciclofaixa.
Mas!!!!
Ciclovia faz parte do politicamente correto legalzinho moderno engajado da mobilidade urbana de país de "premero" mundo que os Brasucas acreditam que vivem.
Não saímos do terceiro mundismo com uma população que acredita ser a última prega do Cú do rei.
Muita gente ainda vai morrer até o dia em que a Brasucada acordar....
E no mais...


24 de abril de 2016
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário