"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 24 de abril de 2016

BENÉ FECHA DELAÇÃO E PRESTA DEPOIMENTO EM BRASÍLIA

'OPERADOR' DE PIMENTEL, BENÉ (DIR.) DEPÕE NESTE FIM DE SEMANA

BENÉ É AMIGO DO GOVERNADOR FERNANDO PIMENTEL E AJUDOU A ELEGÊ-LO GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, EM 2014.


O empresário Benedito de Oliveira Neto, o Bené, operador do governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT), preso no último dia 15 de abril preventivamente pela operação Acrônimo da Polícia Federal, decidiu fazer delação premiada. Bené prestou depoimento no sábado (23) e continua a colaborar com novas informações neste domingo (24), no Núcleo de Inteligência Policial (NIP), na Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasíla.

Bené é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele já havia sido preso pela PF por associação criminosa, na mesma operação, em 29 de junho, mas foi liberado na ocasião. Com a colaboração de Bené, tanto Pimentel quanto a presidente Dilma Rousseff podem estar comprometidos. Bené atuou em sua campanha a presidente em 2010.

A Polícia Federal chegou até Bené após comprovar que ele financiou campanhas petistas e da presidente Dilma com dinheiro desviado de contratos firmados com o próprio governo Dilma. Segundo investigações, Bené se aproximou do PT durante o segundo mandato do governo Lula.

NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA POLICIAL, NA PF, ONDE BENÉ PRESTA DEPOIMENTO

Bené é amigo do governador Fernando Pimentel e ajudou a elegê-lo governador de Minas Gerais, em 2014. Entre os seus bens, constam um avião bimotor – onde viajou Pimentel durante a campanha.

As investigações da Operação Acrônimo começaram em 2014, quando o avião de Bené foi apreendido com R$ 133 mil em espécie. Naquela ocasião, Bené seguia de Belo Horizonte (MG) para Brasília (DF), quando foi surpreendido por agentes da PF no Aeroporto JK.



24 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário