"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

RADICALISMO CRESCENTE PODE LEVAR O PAÍS A UMA GUERRA CIVIL



Stédile é o braço armado de Lula e Dilma
O deboche, o sarcasmo, a impunidade, os escândalos, roubos, explorações, cresceram em demasia nos governos do PT! Não há o que relatar sobre as administrações petistas que não seja corrupção, razão pela qual admito que fomos vencidos pelos ladrões, fomos derrotados pelos desonestos, o Brasil sucumbiu à mentira, e o povo está iludido com a divulgação de projetos sociais discutíveis e alguns inexistentes!
A nação está sendo arrasada a cada ano que passa com o PT, com a intromissão de Lula no governo de Dilma Rousseff, e custo a crer que ainda há quem defenda tanto crime, tanto banditismo, e para quê?! Democracia?! Este é o custo, então, de elegermos “representantes” e governos abjetos e deletérios?! E mediante um processo eleitoral ainda por cima duvidoso quanto à sua seriedade e segurança?!
Roubos, assaltos, exploração, quebra da maior estatal por gestões fraudulentas, inflação, desemprego, mais de cem mil lojas fechadas no Brasil em 2015, alianças espúrias, acordos imorais e antiéticos, impostos insuportáveis, indústria em desaceleração, comércio amargando recordes negativos, aposentados vivendo na penúria, saúde, educação e segurança em crises absolutas, infraestrutura insuficiente para o povo quanto à água encanada e esgoto, com deficiência no escoamento da produção agrícola e pecuária, e sou obrigado a ler quem enaltece o governo desta senhora, Dilma Rousseff, incompetente, mentirosa e vingativa, que ainda clama e suplica por mais impostos?! E o argumento é de que devemos preservar a “democracia” e a “legitimidade” deste governo eleito?!
IMPEACHMENT
Interessante destacar que o impeachment é democrático e constitucional, exatamente nos casos onde a presidente da República cometeu crimes de responsabilidade e deve ser punida pelas suas pedaladas fiscais irresponsáveis, verbas para sua campanha à reeleição advindas dos roubos da Petrobrás (o juiz Sérgio Moro já encaminhou à Justiça Eleitoral as provas que vinculam a campanha da presidente aos roubos da estatal), afora a própria Dilma Rousseff ter sido presidente do Conselho Administrativo da empresa, quando decidiu favoravelmente à compra da refinaria sucateada de Pasadena (EUA), segundo as investigações aprofundadas sobre o maior golpe de corrupção do planeta!
Então, não tenho mais ânimo para escrever sobre os mesmos fatos. Nem discutir com sectários, gente que coloca o partido acima do país e a ideologia prevalecendo sobre o povo, conforme acabam de fazer ao ressuscitar Mirian Dutra, justamente para amainar o caso de Lula com Rose. É duro assistir permanentemente a este festival de excrementos serem atirados entre petistas e tucanos, que mais deveriam ser chamados de hienas do que partidários políticos.
PREDADORES DO PAÍS
E com relação aos episódios no Fórum de Barra Funda, onde militantes pessoas que idolatram ladrões e defendem a corrupção pegaram a socos e pontapés os manifestantes que querem um Brasil melhor governado, isso confirma que não escaparemos de uma guerra civil, conforme já escrevi várias vezes, pois o vagabundo e traidor do Brasil, Stédile, ameaça colocar o seu exército à disposição dos golpistas contra o povo e a nação, para fechar as estradas e impedir o ir e vir da população, além de oferecer seus mercenários para que destruam lojas, prédios oficiais e particulares, badernas pelas ruas para suscitar o medo no povo e manter um governo podre, imundo, que se deteriora a cada dia, em uma relação entre governo e cidadania irreconciliável nessas alturas, que identifica os partidos políticos como inimigos mortais do Brasil, os nossos carcarás, predadores do país e do povo brasileiro!

28 de fevereiro de 2016
Francisco Bendl

Nenhum comentário:

Postar um comentário