"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 2 de janeiro de 2016

GUERRA AO TERROR

BOMBARDEIO MATA AO MENOS 50 TERRORISTAS DO ESTADO ISLÂMICO
ANO COMEÇOU COM ATAQUE AOS TERRORISTAS NO NORTE DO IRAQUE



ATAQUE FOI DA COALIZÃO ENCABEÇADA PELOS ESTADOS UNIDOS

Pelo menos 50 extremistas do grupo jihadista Estado Islâmico morreram hoje (1º) e dezenas ficaram feridos depois de bombardeios da coalizão norte-americana contra posições da organização em várias zonas da província iraquiana de Nínive, segundo fontes de segurança.

De acordo com o responsável de segurança da União Patriótica do Curdistão, Gayaz al Suryi, os ataques aéreos destruíram e incendiaram oito veículos militares, entre eles, dois carros-bomba e armamentos pesados. Apesar do mau tempo, a coalizão dos Estados Unidos fez mais de vinte bombardeios nas últimas 24 horas, segundo o mesmo responsável.

Os ataques atingiram as zonas de Al Asheq e Al Kask, na região de Al Eiadiya, 50 quilômetros a oeste da cidade de Mossul, onde as estradas utilizadas pelo Estados Islâmicos ficaram cortadas na sequência da destruição de várias pontes pelos bombardeios.

Foram também bombardeadas as zonas de Al Abzaj e Hamid, que pertencem ao distrito de Al Namrud, 35 quilômetros a sudeste de Mossul, bem como Safiya y Al Kanhash, que pertencem à localidade de Kueir.

A província de Nínive é bombardeada quase diariamente pelas forças da coalizão, que há dois dias mataram cerca de 37 combatentes do Estado Islâmico. Mossul, a capital do Nínive, está sob controle do grupo juhadista desde junho de 2014.



02 de janeiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário