"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

PSDB EXIGE QUE O TSE RECONHEÇA O CAIXA DOIS DO PT CONFESSADO POR BUMLAI

O PSDB publicou nota sobre a comprovação inquestionável revelada por José Bumlai, amigo de Lula daqueles de não bater a porta para entrar, envolvendo a espantosa quantia de R$ 12 milhões. É uma confissão que muda o rumo das investigações e dá à ação no TSE uma solidez que só pode levar a um lugar: a cassação de Dilma Rousseff. Segue a nota oficial:

A confissão de José Carlos Bumlai à Polícia Federal, publicada pela imprensa nesta terça-feira (15/12), de que um empréstimo foi arquitetado junto a uma instituição financeira para repassar R$ 12 milhões para o Caixa 2 do Partido dos Trabalhadores, em 2004, reforça a importância de que sejam levadas em profundidade as investigações de práticas criminosas envolvendo o PT.

Trata-se não somente da confirmação da existência de um Caixa 2 na contabilidade do partido, mas sim de uma relevante prova de que contratos públicos foram utilizados para desviar o dinheiro de estatais brasileiras em benefício do partido ao qual pertence os dois últimos presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

A confissão de Bumlai se soma aos depoimentos já prestados na Operação Lava Jato e que descortinam uma série de fatos ilícitos de enorme gravidade. Tais como: corrupção ativa; tráfico de influência e manipulação de licitações públicas envolvendo a alta direção da Petrobras, dirigentes e tesoureiros do PT; lavagem de dinheiro; desvio de recursos públicos para enriquecimento pessoal e distribuição de dinheiro entre aliados; e, agora, a revelação de novo desvio para atender às campanhas eleitorais do PT.

José Carlos Bumlai – mais conhecido como amigo pessoal do ex-presidente Lula e que, fatos comprovam, tinha passe livre para transitar no Palácio do Planalto – expõe a forma com que o PT se organizou no poder para colocar o orçamento das estatais a serviço da máquina eleitoral do partido.
Sua confissão fortalece as graves suspeitas denunciadas pelo PSDB ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que recursos de corrupção foram usados para financiar campanhas majoritárias do PT também nas disputas pela Presidência da República.

O PSDB reitera seu apoio e confiança no trabalho da Justiça, da Polícia Federal e do conjunto das instituições brasileiras que têm desbaratado a extensa rede de corrupção envolvendo o PT.

16 de dezembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário