"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PASSAR O BRASIL A LIMPO

PARA BUENO "SE TIVER O MÍNIMO DE DECÊNCIA, SENADO DEVE CONFIRMAR PRISÃO"
SENADOR PETISTA TENTOU ATRAPALHAR AS INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO

RUBENS BUENO ACREDITA QUE NESTOR CERVERÓ DEVE TER MUITO A FALAR


Para Rubens Bueno (PPS) é fundamental que o Senado Federal aceite a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à prisão do senador Delcídio Amaral (PT), que agia para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

Para o líder do PPS na Câmara, “se tiverem o mínimo de responsabilidade e decência, os senadores vão confirmar a prisão de Delcídio. Agir de outra maneira, mandar soltar o senador, seria a desmoralização total”. E completou, “é um momento grave e, nestes momentos, é preciso responsabilidade para passar o Brasil a limpo”.

Deputado acredita que Cerveró deve ter muito que contar, já que Delcídio tentou impedir que ele firmasse acordo de delação premiada, “ele temia que o ex-diretor lhe incriminasse e também revelasse detalhes dos envolvimentos de outros integrantes da cúpula do PT no escândalo”.

Bueno acredita que a prisão do petista atinge a presidente Dilma Rousseff e o Palácio do Planalto, “o líder de seu governo agiu como verdadeiro chefe de organização criminosa. Será que agiu assim só em relação a Lava Jato, ou como líder do governo, também utilizava de prática semelhante em outras questões?”. Para o parlamentar a prisão do ex-diretor da Petrobras traz Dilma para o centro da Lava Jato.

Em relação a prisão do banqueiro André Esteves, BTG Pactual, ele avalia como importante porque se chega mais perto do caixa do esquema, “ acredito que o rastro do dinheiro desviado da Petrobras e de outras estatais vai se tornar mais claro a partir de agora”.



25 de novembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário