"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

JOAQUIM BARBOSA, EX-PRESIDENTE DO STF ACREDITA QUE O BRASIL SERÁ HUMILHADO POR JUSTIÇA DOS EUA

EX-MINISTRO FALOU A RESPEITO ENVOLVIDOS EM ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO

FALOU QUE A TOLERÂNCIA À CORRUPÇÃO PODE CAUSAR DNOS AOS INVESTIDORES FOTO: NELSON JR/ SCO/STF


O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa declarou que o Brasil vai passar por uma verdadeira humilhação assim que a justiça norte-americana começar a julgar os envolvidos nos esquemas de corrupção na Petrobras e na FIFA. Barbosa participou nesta quarta (11) do 10º Seminário Internacional da Acrefi (Siac).

O ex-ministro lamenta que apesar do Brasil fazer parte de um acordo, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento para evitar corrupção entre empresas (OCDE), e fez um alerta, “a tolerância à corrupção pode causar danos aos investidores. A falta de ética pode ser deletéria na formação de preços, encarecendo-os, desde o mais simples aos supérfluos”.

Barbosa também disse que há no Brasil uma preocupação generalizada com a confusão que se faz no País entre o público e o privado. Para ele a solução são os mecanismos de controle e transparência.



11 de novembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário