"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

BAIANO CITA "CHARLES" COMO ARRECADADOR DA CAMPANHA DE DILMA

LOBISTA FERNANDO BAIANO CITA 'ARRECADADOR' DE DILMA NA CAMPANHA

DELATOR CONTOU SOBRE CONVERSAS QUE OUVIU EM CARCERAGEM FOTO: GISELE PIMENTA/ ESTADÃO

Fernando Soares, o Fernando Baiano confessou em delação ter ouvido do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto e do doleiro Alberto Youssef, que Charles Capella de Abreu era o arrecadador financeiro das campanhas eleitorais da presidente Dilma Rousseff.

Ele disse que dentro da carceragem da Superintendência da Polícia Federal Youssef confirmou ter dado dinheiro para a campanha da presidente, “Alberto Youssef disse que fez uma entrega de R$ 2 milhões, em espécie, a pedido de Paulo Roberto Costa, num hotel em São Paulo, a uma pessoa desconhecida em apartamento indicado por Costa”.

O doleiro também teria comentado que a pessoa que recebeu o dinheiro, “vestia um terno e que aparentava ser um segurança ou um assessor”.

A força-tarefa da Operação Lava Jato investiga se o ex-assessor da Casa Civil do governo federal, Charles de Abreu, foi que recebeu essa quantia neste hotel. Charles foi assessor do ex-ministro Antônio Palocci na campanha de 2010.



11 de novembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário