"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O PRESIDENTE PARALELO METENDO O BEDELHO, ONDE É SEMPRE CHAMADO...

LULA: FALTOU A DEMISSÃO DO MINISTRO DA JUSTIÇA
LULA APROVOU DEMISSÃO DE MERCADANTE E EXPLICOU 'REFORMA IDEAL'

EX-PRESIDENTE ADOROU A DEMISSÃO DE MERCADANTE. FOTO: PAULO PINTO/PT


O ex-presidente Lula e a bancada petista comemoraram efusivamente o anúncio da demissão do ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), acusado de sabotar a articulação política. 
Lula, no entanto, avisou a Dilma que a reforma ideal passa também pela demissão de José Eduardo Cardozo (Justiça), de quem ele também não gosta. 
Acusa o ministro de perder o que nunca teve: o controle da Polícia Federal.

Lula detesta Cardozo porque, nos anos 1980, ele integrou comissão interna que investigou com independência mutretas de “lulistas”.

Lula também odeia o jurista Hélio Bicudo e Paulo de Tarso Venceslau, fundador do PT, que integraram a mesma comissão de Cardozo.


O PT acredita no fortalecimento da articulação política do governo com Jaques Wagner, que substituirá Mercadante, e Ricardo Berzoini.



01 de outubro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário