"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

EDUARDO CUNHA ESTÁ ACABADO...



Resta a Eduardo Cunha rolar o seu processo no STF e tentar todos os truques legais para evitar a sua cassação. 
A Suiça, ao que tudo indica, encontrou as digitais do presidente da Câmara no desvio de dinheiro da Petrobras. 

Quem esperaria algo diferente deste verdadeiro meliante peemedebista, espécime do mesmo gênero de um Temer, Renan, Jucá, Eunício, Raupp e outros da "famiglia" do partido que rouba para si, cada um cuidando do seu feudo? 

O PMDB, neste momento, organiza a pilhagem final dos cofres do país com a reforma ministerial, beneficiando-se dos estertores do PT. 

O PT, sem base parlamentar, vê o dinheiro que ele mesmo roubava ser drenado para os bolsos do PMDB. Por isso, a choradeira sem fim. 

Eduardo Cunha ainda terá tempo de infernizar a República e uma das suas boas ações será o encaminhamento do impeachment de Dilma. 
Para isso, ele terá tempo, com  briga ou sem briga com Renan Calheiros. Será o seu legado. 


01 de outubro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário