"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O FORO DE SÃO PAULO NÃO SIGNIFICA MAIS NADA

Este blog não fala do Foro de São Paulo porque ele não significa mais nada. É a mesma opinião do seu fundador, Luiz Inácio Lula da Silva.


Até 2007 e 2008, este blog cobria o Foro de São Paulo de cima (façam uma busca!) . Até que descobriu que ele não representava mais nada, a não ser um convescote de partidos de esquerda. 

Aliás, passaram a pregar o socialismo do século XXI, que significava roubar para si e para o partido para se manter no poder. 
Deixou de ser uma organização ideológica para virar uma organização criminosa, basta ver o que está acontecendo na Argentina, Venezuela, Bolívia, sem esquecer o nosso querido Brasil. 
Mas paremos por aqui. Quem entrou nessa de achar que o Foro estava por trás de tudo - alguns neófitos! - que vá chorar no cafofo do Olavo de Carvalho, que é lugar quente. 

(Estadão) Em evento que contou com a presença do vice-presidente da Bolívia, Alvaro Linera, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou a relevância do Foro de São Paulo e defendeu a criação de uma nova organização na qual as forças de esquerda da América Latina possam se articular para enfrentar a "onda conservadora" que, segundo Lula, avança na região. 

"Faço o mea culpa. O PT não soube transformar em grandeza de política internacional aquilo que fizemos aqui no Brasil. O PT poderia ter feito muito mais. Nós ficamos só no Foro de São Paulo e cada vez com menos gente importante comparecendo. Temos que criar um instrumento na América Latina para unificar as forças de esquerda", disse o ex-presidente, nesta segunda-feira, em um hotel em São Paulo.

O Foro de São Paulo é uma organização criada em 1990 que reúne anualmente dezenas de partidos e organizações de esquerda de toda a América Latina. 
Segundo petistas, esta não foi a primeira vez que Lula reclamou da representatividade do Foro.  

"O problema é de outra natureza. Os partidos de esquerda que estão no governo é que precisam de outro espaço mais permanente. Porque o Foro tem partidos que também são de oposição", disse Valter Pomar, ex-secretário nacional de relações internacionais do PT e ex-secretário executivo do Foro de São Paulo.

Segundo Lula, existe uma onda conservadora que põe em risco os governos de esquerda que chegaram ao poder nas últimas duas décadas em vários países importantes da América Latina como Brasil, Argentina, Venezuela e Equador. "Estou percebendo que há um avanço das forças conservadoras. Há mais agressividade, mais determinação para que este ciclo progressista deixe de existir. As coias estão ficando mais agressivas, mais delicadas", disse Lula.

08 de outubro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário