"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

DILMA OFENDE, AGRIDE E COLOCA O TCU INTEIRO SOB SUSPEIÇÃO



A ação do governo contra o TCU, ao atacar o relator Augusto Nardes, é uma ofensa a todo o tribunal. São dezenas de técnicos que trabalharam sobre leis e fatos, durante meses. São ministros que possuem liberdade total para dar o seu voto mas que, pela ação do governo, estão sendo considerados como meros capachos do relator, como se eles não tivessem escolha.. 
Dilma, no melhor estilo bolivariano, passa por cima do TCU e ingressa no STF, o puxadinho do PT, com liminar, para impedir o julgamento das suas contas. 
O tribunal de contas está sendo ofendido, vilipendiado, agredido, com iniciativas nitidamente bolivarianas vindas da AGU e do Ministério da Justiça. 

"Estamos assistindo o advogado-geral defender uma permanente e reiterada ilegalidade. A lei no Brasil deveria ser cumprida por todos, em especial por quem deveria dar o exemplo", disse Aécio, lembrando que quer garantir a independência do TCU. 
"No nosso país, as instituições funcionam. O papel da oposição é blindar as instituições." 
É mais do que isso. É hora da oposição usar de todos os meios possíveis para interromper um governo que, além de quebrar o país, está ameaçando a democracia e o estado de direito. 

08 de outubro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário