"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

VIROU O 171º. DO MUNDO

BC VAI PERDER 43% DOS SERVIDORES ATÉ DEZEMBRO
BANCO CENTRAL PERDERÁ QUASE METADE DOS SERVIDORES ATÉ DEZEMBRO

O BRASILEIRO É O MENOR BANCO CENTRAL DE TODA AMÉRICA LATINA.


Após o anúncio do “pacote de maldades” do governo Dilma, propondo aumentar impostos e promover cortes, como cancelar concursos, o Banco Central (BC) ligou o alarme. Impedido de contratar concursados, o BC deve perder até o final do ano quase 43% dos funcionários, número que deve passar dos 45% até o fim de 2016. Existem 6.470 postos de trabalho no BC, dos quais 2.206 estão atualmente vagos.

De 2008 a 2015, o BC perdeu 20% dos servidores, por aposentadoria. O Brasil está entre as maiores economias, e o BC é o 171º do mundo.

O Banco Central brasileiro é proporcionalmente o órgão financeiro estatal com menor número funcionários de toda América Latina.

Em comparação com outros bancos centrais do Brics (Rússia, Índia China e África do Sul) o BC do Brasil tem 40% da força de trabalho.



22 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário