"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

CELSO DE MELLO: A EXCRESCÊNCIA JURÍDICA DO PT FANTASIADO DE JUIZ


Celso de Mello opera para o PT sempre que o prêmio é milionário e a existência do partido está em jogo. Como sói acontecer na selva, esse adEvogado de porta de cadeia tem fama de grande jurista. 
Ninguém sabe explicar o porquê. No julgamento do mensalão ele pegou carona no esforço de Joaquim Barbosa e fez um discurso fingindo que era sério. 
Muitos o elogiaram. Mas logo depois do discurso ele foi o operador do PT que permitiu o novo julgamento de zédirceu e sua turma. 
A nova palhaçada concedeu liberdade para a canalha petista da papuda. 
Agora Celso de Mello volta a tona tentando destruir a Lava Jato para salvar seus associados do PT. 
É uma vergonha! Em qualquer país sério do universo esse elemento seria chutado da corte suprema, e investigado por sua defesa da organização criminosa, o PT: 
O ministro Celso de Mello autorizou a abertura de outros dois inquéritos, contra Aloizio Mercadante e Aloysio Nunes, consolidando a tese do desmembramento... Celso de Mello também autorizou o envio para a Justiça de São Paulo das investigações sobre José De Fillipi Jr, ex-tesoureiro das campanhas de Lula (2006) e Dilma (2010), e sobre Valdemar da Costa Neto. Ele encaminhou ainda à Justiça de Minas Gerais a parte relativa ao ex-senador Hélio Costa. O STF acaba de decretar o início do fim da Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário