"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

ASSISTIMOS À CONDENAÇÃO DO ESQUEMA DO PT PARA SE MANTER NO PODER

TUCANO APROVEITOU PARA REFORÇAR INVESTIGAÇÕES DO TCU E TSE


O PRESIDENTE DO PSDB DESTACOU TRECHO DA CONDENAÇÃO DE VACCARI NETO: QUE DIZ QUE "A CORRUPÇÃO GEROU IMPACTO NO PROCESSO POLÍTICO DEMOCRÁTICO, CONTAMINANDO-O COM RECURSOS CRIMINOSOS" (FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO)


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse na tarde desta segunda-feira, 21, que a condenação do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto a 15 anos de prisão demonstra que havia um esquema para se apoderar do Estado brasileiro. 
"Nós assistimos à condenação de todo esse esquema institucionalizado no País que o PT montou para se manter no Poder", criticou, em entrevista coletiva.

Para o tucano, que mencionou em pronunciamento no plenário parte da sentença do juiz Sérgio Moro, chamou a atenção dele o trecho que diz que "a corrupção gerou impacto no processo político democrático, contaminando-o com recursos criminosos".

Segundo Aécio, é preciso respeitar a lei e não se pode eleger com dinheiro de corrupção e propina. 
Mais uma vez, o tucano pediu que as instituições como Tribunal de Contas da União e Tribunal Superior Eleitoral cumpram o seu dever de investigar supostas irregularidades cometidas pelo governo ou pela campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

O presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), disse que a condenação de Vaccari representa a condenação do próprio PT. "A quem ele e suas ações eleitorais serviam? Falta esclarecer o destino do que foi arrecadado pelas práticas, agora julgadas e condenadas", disse. (AE)


22 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário