"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

VEJA O VÍDEO: COLLOR CHAMA JANOT DE "FILHO DA PUTA", NO SENADO

COMENTÁRIO FOI FEITO EM TOM DE SUSSURRO DURANTE FALA NA TRIBUNA


INVESTIGADO PELA LAVA JATO, SENADOR CRITICOU ATUAÇÃO 
DO PROCURADOR-GERAL (FOTO: REPRODUÇÃO/TV SENADO)


O ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB-AL) xingou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de "filho da puta" em discurso da tribuna do Senado na quarta-feira, 5. O comentário não é audível, mas a leitura labial não deixa dúvidas, e foi feito no momento em que ele dizia ter comprado de forma regular os carros de luxo alvos de uma busca e apreensão na Operação Lava Jato no mês passado.


Collor argumentou ainda que, se houvesse alguma parcela em atraso na aquisição dos automóveis, o fato dizia respeito exclusivamente a ele e à empresa de quem comprou os carros. "Não podendo jamais, em tempo algum, sob risco de uma grave penalização judicial, a quem afirma que tal atraso se deve à falta de recursos escusos, afirmações caluniosas e infames", disse, para em seguida fazer o xingamento.

No pronunciamento, Collor acusou Janot de ter vazado um parecer para a imprensa antes de ele ser remetido ao relator do seu inquérito, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. Ele disse que não quer ser "personagem involuntário" da campanha eleitoral que se desenvolve no Ministério Público Federal (MPF).

Janot foi o mais bem votado na quarta-feira, 5, da lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para escolher os candidatos a comandar a Procuradoria-Geral da República pelos próximos dois anos. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram os subprocuradores Mario Luiz Bonsaglia e Raquel Elias Ferreira Dodge.

Collor cobrou que o Senado assuma sua "responsabilidade institucional" quando for analisar a indicação para o cargo que será feita pela presidente Dilma Rousseff - a tendência é que ela encaminhe à Casa o primeiro da lista. O Estado apontou no mês passado que, diante do fato de 13 senadores serem alvos da Lava Jato, três dos quais alvos da busca e apreensão, há um risco de o nome de Janot ser rejeitado pelo Senado em votação secreta. (AE)

Veja o xingamento em 24 segundos

Fernando Collor chama procurador geral de FDP


Youtube Videos


06 de agosto de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário