"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

JAMAIS PODEREMOS ESQUECER ROBERTO JEFFERSON E MARCOS VALÉRIO


Como cidadão e brasileiro, ainda sem dupla nacionalidade, quero deixar aqui registrado, neste maravilhoso, necessário e incomparável espaço democrático, meus mais sinceros agradecimentos a dois brasileiros, as duas primeiras e importantíssimas figuras que, por escolhas diversas, estão nos proporcionando estes momentos que, precisamos acreditar, poderão limpar nossa alma e uma parte do lixo produzido em nosso país, desde sua descoberta.
Quem são eles? Roberto Jefferson e Marcos Valério. O primeiro, por ter aberto a boca, não importando suas razões pessoais. O segundo, por ter sido leal, defendido seus parceiros, assumindo grande parte dos pecados/crimes/punições suas e deles.
Ambos, devem servir-nos hoje, como exemplos. Roberto Jefferson mostrou o caminho da delação premiada, sem se beneficiar dela, e Marcos Valério mostra, com sua própria vida, como não se deve colocar “rabo” à serviço dos “amigos do alheio” da pátria amada.
DENTRO DA LEI
Nos últimos meses, diante do que ocorreu com os dois exemplos acima, um a um dos “engaiolados da LavaJato”, para não ter de passar pelas pedras de Roberto Jefferson/Marcos Valério, entregaram/entregarão outros, salvando-se da humilhação total.
O grande brasileiro Moro e outros cidadãos de verdade precisam continuar trabalhando dentro da lei, com firmeza, inteligência e incessantemente, até chegarem, definitiva e inquestionavelmente, aos chefes e comandantes supremos do maior roubo, da maior corrupção, do maior escárnio e crimes praticados contra um povo, cujos resultados serão, infelizmente, o legado às atuais e as próximas gerações.
Que a lição seja aprendida, rapidamente, por nós e por nossos filhos/netos. Assim, mais cedo e com menores sacrifícios o país será reconstruído.

06 de agosto de 2015
Antonio Fallavena

Nenhum comentário:

Postar um comentário