"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

DIRIGENTE TOPA CONTAR "TRAMÓIAS" DO SOLIDARIEDADE

SECRETÁRIO-GERAL DO SOLIDARIEDADE QUER CONTAR PODRES DO PARTIDO

EX-DEPUTADO JOÃO CALDAS (E), TIAGO CEDRAZ (C) E LUCIANO ARAÚJO (D), TODOS DO SOLIDARIEDADE.


O ex-deputado federal João Caldas (AL), secretário-geral do partido Solidariedade, afirmou ontem que está disposto a testemunhar e contar tudo o que sabe sobre as “tramoias” que diz terem ocorrido na área financeira da agremiação presidida pelo deputado Paulinho da Força (SP). O tesoureiro nacional do Solidariedade, Luciano Araújo, é primo do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz.

O empreiteiro Ricardo Pessoa disse à força-tarefa que deu R$ 1 milhão Luciano Araújo destinados a Tiago Cedraz, a quem pagava mesadas.

Tiago Cedraz, filho do presidente do TCU, chefia o jurídico do partido. Foi alvo de recente mandado de busca e apreensão na Lava Jato.

Procurados, tanto Paulinho da Força quanto Luciano Araújo se recusaram a responder às acusações do secretário-geral do SD.

A declaração de João Caldas abre um racha no Solidariedade, além do filho dele, JHC, ter comportamento independente da bancada federal.



06 de agosto de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário