"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

TRANSPARÊNCIA EM FOCO

AUDIÊNCIA DISCUTE TRANSPARÊNCIA DAS INFORMAÇÕES SOBRE CONTAS PÚBLICAS
CÂMARA FARÁ DEBATE SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS

FOCO É A DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS NA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS


A Comissão Especial das Contas Públicas e Transferências Constitucionais realiza audiência nesta terça-feira (14), às 15h30, para debater a transparência das informações sobre as contas públicas brasileiras.

Instalada no fim de abril, a comissão pretende fazer uma análise detalhada da situação contábil do País: a entrada e a distribuição dos recursos financeiros que circulam na União, nos estados e municípios.

Foram convidados para a audiência:

- o diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Marcos Vinícius Ferreira Mazoni;

- a subsecretária de Contabilidade Pública da Secretaria do Tesouro Nacional, Gildenora Milhomem;

- a coordenadora-geral de Sistemas e Tecnologia de Informação da Secretaria do Tesouro Nacional, Maria Betânia Xavier; e

- a consultora de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Maria Emília Miranda Pureza.

Para o deputado Júlio Cesar (PSD-PI), que propôs a discussão, os representantes do Serpro e do Tesouro Nacional poderão ajudar a comissão a propor melhorias no processo de análise e avaliação das contas públicas e das transferências constitucionais. (Agência Câmara)



13 de julho de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário