"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

NOVO DELATOR MÁRIO GOES FAZ TREMER O PT E O PMDB

ACORDO DE DELAÇÃO DE MÁRIO GÓES TIROU O SONO NO PT E NO PMDB

MÁRIO GÓES É O 19º DELATOR NO ÂMBITO DA OPERAÇÃO LAVA JATO. (FOTO: REPRODUÇÃO TV)


O acordo de delação premiada de Mário Góes tirou o sono de gente graúda no PT e no PMDB. Ele operava junto ao ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, o homem da cúpula do PT no afano geral da petroleira, e operava com o lobista Fernando Baiano, do PMDB.

Quem conhece o “operador” Mário Góes avisa que, inteligentíssimo, ele só dirá o que quer, e que seu acordo de delação pode ser uma maneira de “salvar os anéis” e preservar a grande herança do filho, Lucélio.



30 de julho de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário