"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

AÉCIO MOBILIZA PSDB POR IMPEACHMENT DE DILMA, ANIMADOS COM PESQUISA.

TUCANOS DISCUTEM FORMALIZAR IMPEACHMENT


SENADO AÉCIO NEVES (MG), PRESIDENTE DO PSDB. 
FOTO: GERALDO MAGELA/AG. SENADO

Animado com a pesquisa Datafolha, indicando que 63% dos brasileiros querem o impeachment de Dilma Rousseff, em razão da crise política, da crise econômica e da crise ética do governo, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, tem se reunido com aliados para discutir como formalizar o pedido ainda no primeiro semestre. A maior resistência ainda é do ex-presidente FHC, para quem “não é hora”.

Em reunião na terça (14), os deputados do PSDB declararam apoio unânime à inciativa de Aécio. Falta ainda ouvir os senadores.

De um modo geral, o senadores tucanos apoiam o impeachment, mas não para consumá-lo: querem apenas manter o governo “nas cordas”.

O vice-presidente Michel Temer monitora os passos de Aécio, e tenta se reunir com ele e FHC. Até agora, sem êxito.

No mensalão, o PSDB quis deixar Lula “sangrando” até a eleição, em lugar do impeachment. Lula estancou a hemorragia e se reelegeu.



17 de abril de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário