"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

À LUZ DE VELAS, A SOMBRA DE ANÕES TORNA-SE GIGANTE

Cunha e sua esposa ciclista jantam a sós com Dilma. Sintonia imediata entre as duas: presidente também pedala muito bem.


Em uma tentativa de se aproximar da Câmara, a presidente Dilma Rousseff convidou nesta quinta-feira (16) o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para um jantar no Palácio do Alvorada. O jantar a sós é o primeiro entre Cunha e Dilma desde que ele se elegeu presidente da Câmara, em fevereiro O peemedebista estava acompanhado de sua mulher, Claudia Cruz. Conversaram sobre amenidades, como dietas. A presidente perdeu mais de 13kg desde que aderiu à dieta ravenna. A mulher de Cunha já a presenteou com uma cesta de produtos sem glúten e é adepta do ciclismo. Dilma entende muito do assunto: pode ser impichada pelas "pedaladas" que deu nas contas públicas, cometendo crime contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. TCU já confirmou o crime por unanimidade. Oposição vai abrir o processo. O andamento depende muito de Cunha. Vamos ver se ele também vai pedalar ou vai ouvir a voz das ruas.



17 de abril de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário