"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A GRÁFICA FANTASMA 5


O antagonista Mario preparou o seguinte relatório sobre sua visita à gráfica fantasma da campanha de Dilma Rousseff:

"O número 29 da rua Atílio Piffer, no bairro da Casa Verde, em São Paulo, é uma portinha num prédio de dois andares. Nunca houve uma gráfica ali, segundo o vizinho, Cícero. A portinha está cerrada há anos.

Em frente, no número 30,, existe uma gráfica artesanal, chamada Daksil. O seu proprietário disse que imprimiu uns folhetos para "o Rogério”, candidato a deputado nas últimas eleições, mas ele não sabe por qual partido. O Rogério, advogado que mora na própria Atílio Piffer, numa casa amarela, não foi eleito.

A Daksil jamais recebeu uma encomenda de 16 milhões de reais".




Como disse a Economist, Dilma é uma fantasma (na fotografia, com o outro fantasma, Edinho Silva)

27 de abril de 2015
o antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário