"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

UM PAÍS DE IDIOTAS


Um povo idiota que repete o que lhes falam, sem nem pensar no que estão dizendo. A mais de 15 anos receberam o maior benefício de sua história, na maior distribuição de renda já instituída! A isso deram as costas e se ancoraram em mentiras e farsas...e com pose de bacana... de povo inteligente, criativo, sensato...nobre!

Rebatizaram o benefício recebido com o nome de “herança maldita” e assinaram o papel em branco que lhes fez de palhaços, desde as perdas de direitos que lhes seriam inalienáveis – inclusive os trabalhistas – a condições sociais mínimas a uma vida de qualidade. Assinaram em branco a concessão de poder a um dos mais fétidos falsários e pilantra que este país conheceu. 

Nadando num mar de dinheiro, disse que recebeu o país quebrado e, por debaixo dessas e incontáveis outras mentiras, roubou o país por todos os anos que o presidiu...não satisfeito, colocou uma testa de ferro em seu lugar para garantir a continuidade do roubo...e “seu povo” o aplaudindo.

Disso não precisamos afirmar, as provas já o fazem!
Mas, de tudo, o que leva o titulo deste texto a tomar forma bem definida são os exemplos marcados pela transparência na intenção. Isso sim, dá forma definida e definitiva a qualificação exata deste povo.

Pediram saúde em notável mobilização. Receberam o “mais médicos”...programa produzido na medida exata a disfarce pobre da decisão de que não iriam investir no desenvolvimento deste setor! Já haviam pedido segurança e tomaram um desarmamento por cima de uma escolha popular...

NADA pode ser mais transparente! Em mais de 13 anos, montados em muito dinheiro num país que navegava em alta velocidade por mares mais que tranquilos, simplesmente NADA fizeram em investimento de infra estrutura e...daria no que???? O triste é ver justamente o “espanto” dessas pessoas inteligentes com o atual panorama que “pegou o país de surpresa”!!!!

NADA de investimento em segurança, em saúde, educação, transporte público...vias rodoviárias, portos, setor aéreo (que, com indicados acidentes em centenas de mortes, ainda não forem suficientes a deixarem o estado de idiotice!)...desde FHC... ele e sua “herança maldita”. Este povo merece o que tem recebido. Tanto o quando o que ainda vai vir a receber...por muito tempo! Quem cospe no prato em que come, recebe o que???

Um país avança, ou mesmo apenas segue sem ter energia ou recurso hídrico?
Idiotas, por acaso, conseguem uma vida de sucesso?
2 e 2 da 5 apenas para caezinhos.

A inflação vem galopante, e ao invés de combate-la cortando gastos e medidas óbvias, “surpreendentemente” aumentam os gastos e nada de medidas ao combate. São idiotas???

As falcatruas, roubos e corrupção aparecem em borbulhos e, engavetam as leis e normas que as combateriam... são idiotas???
Cometem crimes e compram parlamentares para as devidas mudanças das leis que, justamente, mais aumentará o descontrole financeiro, também os livrando descaradamente de responderem por tal. São idiotas mesmo???

Esfacelam a maior empresa brasileira que, por sua importância e função, tem grande poder no descontrole financeiro de todo o país. Ao constatarem a insatisfação do mercado, que medida tomam? ...justamente a que mais provocará a agilização da queda financeira desta empresa no mercado...ou a indicação deste sr. a substituição da incompetente presidente foster traria tranquilidade e esperança do mercado a ptbrás??? Agem como idiotas????

Fornecem empréstimos sem qualquer critério de retorno, usando o BNDS como um banquinho particular...ainda por cima, com evasão de divisas, colocando sorrateira e ilegalmente todo o dinheiro do tesouro em nações e obras estrangeiras que jamais serão pagas, enquanto o país despenca com a falta de infra estrutura. Idiotas...serão mesmo????

... tomam todas as medidas contrárias a uma estabilização econômica e financeira; esfacelam uma empresa que é estratégica ao mercado e no funcionamento financeiro do país; Gastam sem qualquer critério, que na verdade tem-se um único: não dar suporte ao crescimento do país... seja de que forma for! ; ao invés de combater, fomentam a corrupção, tendo seu esteio no palácio do planalto, em inúmeros setores, por diversos tipos; mudam as leis que, projetadas, seus resultados trarão mais inviabilidades e atraso ao país; jogam todo o dinheiro (caixa) do país em inumaras nações que primam pela corruptção e ilegalidade...e fazem isso da forma mais ilegal possível... e pra terminar, ganham uma eleição através de fraudes e a compra da suprema corte do país.

São mesmo idiotas ou sabem exatamente o que estão fazendo?

Em qualquer nação em que o comunismo foi instaurado, a historia se repetiu da mesma forma, apenas com diferentes nuances. Ou seja, se o jogo ta sendo ganho, tem de se encontrar um jeito de se fazer perder...somente num país falido de todas as formas, se aceitarão tais mudanças.

Quem são na realidade os verdadeiros idiotas?

Certamente que não são os participantes do FORO de SÃO PAULO, onde isso tudo foi planejado... ABERTAMENTE!!!

Quem sabe não são os que ficam rindo das “barbeiragens politicas e administrativas” deste pessoal, e ainda se achando pessoas de excelente visão!!
QUEM SÃO OS VERDADEIROS IDIOTAS??????


PS- Eles não são incompetentes. Sabem exatamente o que estão fazendo, pois, suas especialidades são justamente a destruição do que seja correto, direito e legal. Desde o seio da família que é a célula formadora desta sociedade, ao descontrole total, tanto social quanto econômico. Seguem apenas uma agenda que, pra surpresa geral e pelos milhares de exemplos claros que hoje temos, destrói a aplicação de que esta visão (hoje transformada em uma constatação) não passa de mais uma teoria da conspiração... aliás, arma esta muito usada pelos idiotas no fogo amigo.

14 de fevereiro de 2015
in olhos que vêem

Nenhum comentário:

Postar um comentário