"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

PERIGO COMUNISTA? UM COMENTÁRIO RELEVANTE




Perigo comunista? O esclarecimento que nos entrega o Dr. Sérgio Alves de Oliveira sobre a doutrina do Comunismo, tem o condão de nos elucidar quanto aos aspectos de pureza que deveriam pautar as atitudes dos dirigentes, defensores de tal ideologia, quando no poder. Ou seja, pela teoria, os seres humanos deveriam ser perfeitos quando, na realidade, falta muuuito!

Mas não nos impede de concluir que qualquer ideologia política sofre do mesmo mal!?  Vide a nossa Democracia que não mais resvala mas navega placidamente nas águas da corrupção, contaminando quase toda a população pelo simples pensamento: "se você estivesse lá faria o mesmo".

Uma outra conclusão possível da exposição do Dr. Sérgio é que qualquer regime político é bom ou ótimo... mas - e aí entra a expressão que cabe em qualquer argumentação:  DESDE QUE... - depende, exclusivamente, dos dirigentes que estão no poder.

Subversões costumeiras

Vale lembrar que há no Brasil o uso e costume, pelas autoridades governamentais, da subversão dos sentidos de palavras e/ou expressões populares. Não é preciso muitos exemplos: CPMF (a contribuição PROVISÓRIA s/movimentação financeira que foi uma luta para ser eliminada visto a pretensão dos políticos ao entendê-la DEFINITIVA;    CAIXA 2 ou CONTABILIDADE INFORMAL simplesmente;  FRAUDE CONTÁBIL=  CRIATIVIDADE ESCRITURAL. Poderíamos ir mais longe mas fiquemos por aí, ainda que a coisa seja muito grave ante as aprovações da MULTA sobre o consumo de água além de u´a média mensal estimada pela concessiionária, e das bandeiras impressas nas contas de energia para indicar as dificuldades no seu fornecimento.  

A preocupação, nos casos mencionados, são as possibilidades de se tornarem DEFINITIVAS - as multas nas contas de água  e de energia - após a regularização dos fornecimentos de ambas.  Além dessas ocorrências outras que surgirão com as contestações, pelos consumidores, das médias de consumo, sejam de água ou energia elétrica, que, fatalmente, gerarão mais alguns milhares de ações judiciais para a felicidade do nosso judiciário.

E os destinos dessas aberrações são sempre os mesmos: as ENTREFELFAS, as ALMOFÔFAS ou, ainda, com um esforço mais técnico: na REGIÃO INTERGLÚTEOS.

Ah! no CÉU, como disse o  o Escritor José Mauro de Vasconcelos em sua obra CONFISSÕES DO FREI ABÓBORA: "e para aqueles que acreditam em deus lembrem-se de que o Céu é um substantivo que começa com "C" e termina com "U"".  Sorry, alta literatura nacional.

14 de fevereiro de 2015
Régis D.C.Fusaro é Cidadão Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário