"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

O PT, O FUNDO DO POÇO E AS MENTIRAS DA GRANDE MÍDIA

O GOVERNO DO PT CHEGOU AO FUNDO DO POÇO E A MAIORIA DA GRANDE MÍDIA CONTINUA MENTINDO


Esse Joaquim Levy é um velho conhecido colaborador do regime bolivariano do PT. Aqui ele aparece em dois momentos: na época em que foi subalterno de Lula e agora no site do ex-Estadão, hoje 'Estadinho' do PT.

Reparem como o ex-Estadão tenta levantar a "moral" de Joaquim Levy. Dizem que ele é Ministro da Fazenda. Deve ser de alguma fazenda de um desses empreiteiros grandalhões presos por terem servido aos insaciáveis desejos de Lula e seus sequazes em troca de polpudos caraminguás da Petrobras.

Um fato é espantoso: notem como um jornal do tamanho do Estadão se transformou num pasquim a serviço do PT. Na Venezuela o chavismo, irmão siamês do PT, teve que usar a força bruta para liquidar a liberdade de imprensa. Mesmo assim ainda restam alguns veículos de mídia que resistem bravamente à comunização bolivariana daquele país. Muito diferente do que acontece no Brasil. Aqui os próprios veículos de mídia e a maioria dos jornalistas são os adesistas de primeira hora de um governo que está destruindo o Brasil sob os auspícios do Foro de São Paulo. A exceção fica por conta da revista Veja. E só.

A única diferença do Estadão para o seu concorrente, a Folha de S. Paulo, é que ao contrário da Folha, seus jornalistas não se transformam em drag queens no carnaval. O resto é mais do mesmo incluindo o folhetim dos herdeiros de Roberto Marinho que, aliás, ofereceram um almoço em homenagem à Dilma, em sua primeira campanha eleitoral.

O Brasil sempre foi uma porcaria. Sob o PT se transformou num lupanar de beira de estrada. Concorrem ativamente para perpetuar este lamentável desígnio a grande imprensa nacional e seus jornalistas militantes do PT de um lado e, de outro, os ditos grande empresários e banqueiros brasileiros dos quais Joaquim Levy é subalterno. Tanto é que se presta a ser um estafeta de Dilma e de Lula.

Dizem que Levy é inteligente. Eu, particularmente, não acredito. Ou alguém é capaz em sã consciência de acreditar que o governo do PT teve algum dia alguma credibilidade para ser restabelecida?

15 de fevereiro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário