"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

UM COVEIRO SEPULTADO...

Dilma sepulta o coveiro do PT no SESI. Podem enviar flores...


Fim do mistério. Fiel escudeiro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Gilberto Carvalho deixará a Secretaria-Geral da Presidência para assumir o comando do Conselho Nacional do Sesi, hoje ocupada pelo sindicalista Jair Meneguelli, cujo cargo ocupa desde 2003. Havia a expectativa de que ele assumisse a presidência da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Gilberto Carvalho já havia anunciado, logo após o segundo turno das eleições, que não ficaria na Secretaria Geral no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Na ocasião, deixou nas mãos da presidente Dilma seu futuro no governo. No lugar dele será nomeado Miguel Rossetto, atual ministro do Desenvolvimento Agrário.

— Nossa chefe é Dilma Rousseff. Ela sabe que pode contar comigo aonde ela necessitar. Eu jogo na posição que ela me escalar. Eu sou um servidor público, servidor mais do que de um governo, de um projeto. Ela sabe muito bem que pode contar comigo onde ela quiser e não sou eu nem a sugerir, nem a demandar nada. Estou à disposição dela — disse à época.

De acordo com informações do site da entidade, o Conselho Nacional do Sesi "é um órgão normativo e fiscalizador do Serviço Social da Indústria (SESI) e seu papel é discutir e estabelecer metas, definir programas, aprovar o orçamento do Departamento Nacional e dos Departamentos Regionais da instituição, além de acompanhar sua execução".

(Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário