"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

GRAÇA FOSTER E O ESTADO DA ARTE DO "NÃO SABIA"

 
É impressionante. Ontem Graça Foster deu uma entrevista coletiva para elevar o famoso "não sabia" dos corruptos petistas ao seu estado da arte. Nunca na história deste país ninguém soube menos do que Graça Foster.
 
Ontem ela declarou que  não sabe quanto tempo ainda vão durar as denúncias, mesmo que tenha contratado duas auditorias internacionais a peso de ouro."Não há a menor segurança de que em 45 dias, 90 dias, 180 dias, 365 dias, 700 dias, de que virão todas essas informações em sua plenitude, porque pode vir uma informação agora e depois, três ou quatro anos. Não sei como vai ser isso", afirma.
 
Também disse que não sabe quando a companhia vai publicar o balanço e que também não sabe se a empresa pagará dividendos aos acionistas, tendo em vista a redução patrimonial que ocorrerá quando toda a corrupção vier à tona, coisa que ela também  não sabe quando ocorrerá.
 
Por fim, ao comentar as denúncias da ex-gente Venina Fonseca, a presidente da Petrobras disse que ela foi muito vaga nos e-mails enviados. "Ela fala em esquartejamento de projetos. Eu não sei o que é esquartejamento de projetos, eu não sei o que é licitação ineficiente. E logo depois ela bota um ponto e diz que é tarde demais para dar detalhes". 
 
Já presidente da Petrobras e da conclusão de duas comissões internas de apuração sobre a Rnest e o Comperj, Graça diz que recebeu outro email de Venina. "Eu mandei para o jurídico e para o diretor da área para que tomasse as providências cabíveis. Então essas foram as ações feitas. Essas foram as ações. Quando ela coloca "tarde demais para dar detalhes" e "vocês sabe parte", eu só sabia mesmo daquilo que ia para a reunião de diretoria".
 
Graça Foster não sabe de nada que acontece dentro da Petrobras que ela preside. Já o Brasil, a cada dia, fica sabendo de mais um capítulo da roubalheira implantada dentro da estatal, justamente porque quem deveria saber fechou os olhos e ganhou como prêmio a presidência da maior empresa brasileira. Uma presidente cuja maior qualidade para ficar no cargo é não saber de nada.
 
18 de dezembro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário