"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

MANIFESTAÇÃO "FORA PT" REÚNE 10.000 NA PAULISTA

 

Cerca de 10.000 pessoas, segundo a Polícia Militar, tomaram as ruas da Avenida Paulista, em pleno feriadão, para protestar, principalmente, contra a corrupção do PT. "Fora, PT" foi a palavra de ordem mais ouvida. Como era de se esperar em movimento com várias lideranças sem legitimidade ou organização jurídica, houve a presença de defensores de intervenção militar, causando uma racha no evento. Outros temas foram o "impeachment já", "recontagem de votos com auditoria externa" e as investigações do escândalo da Petrobras. 

Ao final, segundo a Imprensa, o público se dividiu em três, rumando para destinos e objetivos diferentes. Assim o Estadão publicou:

A manifestação na Paulista reúne, segundo a Polícia Militar, 10 mil pessoas, e, segundo os organizadores, 50 mil. O grupo se dispersou em três. O carro de som com os que defendem a intervenção militar desceu a Brigadeiro Luís Antônio rumo à Assembleia Legislativa. O segundo grupo, o mais volumoso, desceu a Brigadeiro no sentido centro até a Praça da Sé. Um terceiro grupo permanece em frente ao vão do Masp. Enquanto estavam reunidos na Avenida Paulista, as três facções chegaram a fazer uma disputa para ver quem tinha o som mais alto.

A conclusão do Blog é uma só: os que ficam em cima dos caminhões não representam os que estão na rua. Seria desejável que os protestos, quando a pauta estiver definida e menos difusa, fossem assumidos pela Oposição, pois os políticos é que possuem delegação para dar andamento democrático aos pleitos populares.

Um bom sinal é que o senador Aloysio Nunes (PSDB) esteve presente no evento, mas preferiu ficar entre a multidão, sem se manifestar ao público. Inquirido pela Folha de São Paulo, disse: 

"Vim para participar da manifestação...Nosso centro tem que ser o combate à corrupção, apuração das denúncias e punição dos responsáveis. O impeachment é questão a ser vista quando tiver provas concretas, provas jurídicas...Claro que PSDB apoia [a manifestação], estou aqui". 

Para a Record News, Nunes declarou:

"Nosso centro tem que ser o combate à corrupção, a apuração das denúncias e a punição dos culpados. O impeachment é uma questão a ser vista havendo provas concretas, que não é o caso no momento."

Já o Estadão assim publicou a manifestação do tucano:

" Há um exagero da imprensa em relação a meia dúzia de gatos pingados que defendem a intervenção militar. É evidente que sou contra e o PSDB também... O impeachment pode vir a ser colocado dependendo da investigação. O que nós queremos é a apuração." 

17 de novembro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário