"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

SABEM AQUELA DO MENSALEIRO? NÃO!? ENTÃO REPAREM NO SORRISO DO LAGARTO...


 
 
Quando o Mensalão ainda se arrastava para chegar ao STF, Delúbio Soares, o tesoureiro corrupto do PT, cunhou a frase: " em breve o mensalão será piada de salão". Demorou, mas virou. Hoje Delúbio vai para casa, cumprir pena em regime domiciliar. Sua pena de 6 anos e 8 meses virou apenas 11 meses de regime fechado. Menos de 15% da pena foi cumprida na Papuda. Hoje à noite, o amigo Delúbio, como era tratado por Lula, vai tomar uísque e fumar charutos com os companheiros. Contar piadas. Piadas do mensalão. A notícia abaixo é da Folha de São Paulo.

Condenado no processo do mensalão, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares recebeu oficialmente nesta terça-feira (30) o direito de migrar para o regime aberto e passará a cumprir o restante de sua pena em casa. O petista já estava cumprindo pena no regime semiaberto, no qual o apenado pode trabalhar durante o dia, mas é obrigado a dormir em unidade específica de prisão. 

Durante quase três horas, Delúbio esteve na Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, onde assinou os termos do novo formato da pena e recebeu, acompanhado de outros presos, orientações de como se portar para não perder o benefício. No regime aberto, o apenado pode trabalhar durante o dia e dormir em unidades chamadas de casa do albergado. Como essas instalações são raras, na prática, a Justiça permite que os apenados fiquem em prisão domiciliar. 

Pela decisão da Justiça, Delúbio já estava autorizado a dormir em casa na noite desta terça-feira. As regras do novo regime exigem que ele tenha endereço declarado, "relacionando-se bem com seus familiares e vizinhos". Ele não pode sair do Distrito Federal sem autorização da Justiça. Pelas normas, Delúbio também não poderá portar armas, consumir drogas ou bebidas, tendo de permanecer em casa das 22h às 5h. 

O ex-tesoureiro do PT também não poderá se reunir com outras pessoas que estejam cumprindo penas judiciais e nem poderá frequentar "locais de prostituição, jogos, bares e similares". A decisão pelo benefício havia sido tomada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), na semana passada. Condenado a 6 anos e 8 meses de prisão no julgamento do mensalão, Delúbio estava preso desde novembro. 

DESCONTOS
Para Barroso, a pena do ex-tesoureiro foi cumprida antecipadamente, uma vez que ele, por estar trabalhando durante o dia, pôde descontar 117 dias de sua punição inicial pelo mensalão.De acordo com a legislação, a cada três dias trabalhados o preso pode abater um da condenação. Estudos e leitura de livros também permitem que o apenado reduza sua punição original. 

Enquanto esteve no semiaberto, Delúbio trabalhou no assessoramento aos sindicalizados na Central Única dos Trabalhadores (CUT), recebendo salário de aproximadamente R$ 5 mil para trabalhar das 8h às 18h. Ele continuará a trabalhar na CUT. Até agora, Barroso autorizou que outros três presos do mensalão obtivessem o benefício: o ex-presidente do PT José Genoíno, o ex-tesoureiro do extinto PL, atual PR, Jacinto Lamas e o ex-deputado Bispo Rodrigues.

02 de outubro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário