"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

FHC: "PRECISAMOS TIRAR ESSA GENTE DO PODER".

http://veja.abril.com.br/multimidia/video/fhc-precisamos-tirar-essa-gente-do-poder


Jornalistas Joice Hasselmann e Augusto Nunes comentam entrevista exclusiva de Fernando Henrique Cardoso  à TVEJA. O ex-presidente FHC disse que o candidato Aécio Neves precisa concentrar os ataques no PT e na candidata Dilma Rousseff. Num tom mais firme que o habitual, ele desafiou o ex-presidente Lula, disse também que não perdoou Dilma Rousseff por conta do dossiê feito contra ele e sua falecida esposa D. Ruth Cardoso em 2008, para desviar a opinião pública do escândalo dos gastos vergonhosos com os cartões corporativos.

Desta feita FHC vai ao ponto: “Precisamos tirar essa gente do poder”, dispara.

Vale a pena ver este vídeo. Ao longo da análise são apresentados flashes da entrevista que realmente mostra que Fernando Henrique não está para brincadeira. Tanto é que saindo do habitual, já que FHC se caracteriza por gestos e palavras contidos de irrepreensível boa educação, desta vez encara a câmera e aponta o dedo para Lula: “cadê o Lula?”, fustiga o ex-presidente.

A entrevista com FHC, realizada pela jornalista Joice Hasselmann, vai ao ar a partir desta quinta-feira no site de Veja. Reputo como imperdível!

No final do bate-papo com Augusto Nunes, é anunciada também a ferramenta virtual Memória Cívica, que acaba de ser lançada pelo site da revista Veja. Essa ferramenta permite o usuário acompanhar tudo o que fazem os deputados e senadores, especialmente aqueles que o eleitor usuário decidiu que irá votar nesta eleição.

02 de outubro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário